Política Guterres substituído por António Damásio no Conselho de Estado

Guterres substituído por António Damásio no Conselho de Estado

"O Presidente da República lamenta a perda para o Conselho de Estado e reitera o orgulho nacional pela designação para aquele relevante cargo", refere uma das notas de Belém, dando conta da renúncia do futuro secretário-geral das Nações Unidas.
Guterres substituído por António Damásio no Conselho de Estado
Correio da Manhã
Lusa 24 de Novembro de 2016 às 17:56
António Guterres renunciou ao seu mandato no Conselho de Estado, por incompatibilidade com o cargo de secretário-geral das Nações Unidas, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, designou o neurocientista António Damásio para o substituir.

A renúncia de António Guterres e a designação de António Damásio foram anunciadas hoje através de duas notas colocadas na página da Presidência da República na Internet.

"O senhor engenheiro António Guterres renunciou ao mandato de membro do Conselho de Estado, por incompatibilidade com o cargo de secretário-geral das Nações Unidas. O Presidente da República lamenta a perda para o Conselho de Estado e reitera o orgulho nacional pela designação para aquele relevante cargo", refere uma das notas.

Na outra nota, lê-se que "o Presidente da República designou conselheiro de Estado o sr. professor doutor António Rosa Damásio".



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ruim Damásio Há 1 semana

os Damásios são de outro nivel!!

pub
pub
pub
pub