Mundo Guterres visita a Turquia, cinco países do Médio Oriente e a Alemanha  

Guterres visita a Turquia, cinco países do Médio Oriente e a Alemanha  

O secretário-geral da ONU, António Guterres, inicia hoje uma visita à Turquia, a cinco países do Médio Oriente e à Alemanha, realizando a sua primeira grande viagem desde que assumiu a liderança das Nações Unidas a 1 de Janeiro.  
Guterres visita a Turquia, cinco países do Médio Oriente e a Alemanha  
Lusa 10 de fevereiro de 2017 às 08:27

Segundo anunciou a ONU em comunicado, Guterres vai deixar Nova Iorque ao final da noite de quinta-feira com destino a Istambul, onde vai reunir-se com o Presidente e com o primeiro-ministro da Turquia, respectivamente, Recep Tayyip Erdogan e Binali Yildirim, antes de viajar para a capital da Arábia Saudita, Riade, onde tem previsto encontros com o rei, Salman bin Abdelaziz, e outros altos dirigentes.

 

Emirados Árabes Unidos, Omã, Qatar e Egipto são as paragens seguintes da viagem do diplomata português que, antes de regressar a Nova Iorque, vai visitar a Alemanha para participar, em Bona, num encontro ministerial do G20 e para assistir, em Munique, à Conferência de Segurança que se realiza anualmente.

 

Guterres deve invocar, em Istambul, nomeadamente as conversações de paz sobre a Síria, um tema que também se espera que aborde, a par o conflito israelo-palestiniano e os confrontos no Iémen e Líbia, nos encontros previstos com os líderes dos países do Médio Oriente.

 

Segundo o comunicado das Nações Unidas, Guterres vai discutir uma série de "problemas regionais".

 

Na Conferência de Segurança anual, em Munique, o secretário-geral da ONU tem previsto defender a necessidade de uma diplomacia da paz, uma maior atenção relativamente à prevenção de conflitos e ainda um compromisso mais claro com o multilateralismo, segundo o mesmo comunicado.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 10.02.2017

Nao e todos os dias que se ve um suino engravatado.

Conselheiro de Trump 10.02.2017

Quando o d.branca foi a India,pensei eu como muitos portugueses por certo q ele ia trazer 1 carteira de encomendas consideravel,mas nao,nao porque a visita la foi com outra direcao:foi lembrar a prima q o tio dela era comuna e q ele ia fazer a vontade do tio dela ao comunizar portugal.Acorda trocha.

pub
pub
pub
pub