Economia Há conselho de ministros extraordinário na segunda-feira sobre o "pós Portugal 2020"

Há conselho de ministros extraordinário na segunda-feira sobre o "pós Portugal 2020"

O Governo reúne-se em conselho de ministros extraordinário na segunda-feira, na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, tendo como tema central a estratégia do país para o período após o programa "Portugal 2020".
Há conselho de ministros extraordinário na segunda-feira sobre o "pós Portugal 2020"
Miguel Baltazar
Lusa 08 de setembro de 2017 às 19:43

Fonte oficial do Executivo disse à agência Lusa que a reunião extraordinária do conselho de ministros, que se inicia pelas 09:30, irá prolongar-se por todo o dia de segunda-feira.

 

"Será uma reunião de reflexão e não de deliberação. Destina-se a iniciar o processo de preparação de Portugal para a próxima década, através da definição das principais linhas orientadoras. Este debate será depois alargado a toda a sociedade civil", vincou a mesma fonte do Governo.

 

A definição das prioridades estratégicas de Portugal para os quadros comunitários de apoio na próxima década tem sido um dos temas referidos pelo primeiro-ministro nos últimos meses.

 

Nesse sentido, António Costa retomou a proposta já presente no programa do Governo de que, por exemplo, as grandes obras públicas a realizar pelo país na próxima década sejam objecto a curto ou a médio prazo de um amplo consenso político, envolvendo o maior partido da oposição.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 2 semanas

Se dissesse que era para reduzir a gamela a 1/3 e mesmo assim ainda sobra tempo para vaguearem,agora juntar a Ceita para andarem a dar palpites.So prova que estao cheios de trabalho.Ai casalinho.casalinho,ja nao sem o que ainda sobra para empenhares para alem de divida.

pub
pub
pub
pub