Economia Homem lança viatura contra sede do SPD em Berlim

Homem lança viatura contra sede do SPD em Berlim

Um homem de 58 anos lançou a sua viatura, que continha botijas de gás e contentores com combustível, contra a sede do partido social-democrata (SPD) em Berlim, anunciou hoje a polícia.
Homem lança viatura contra sede do SPD em Berlim
Lusa
Lusa 25 de dezembro de 2017 às 12:56

O incidente ocorreu no domingo à noite e o homem, que disse às autoridades que queria suicidar-se, ficou ferido e teve de receber assistência hospitalar, disse a polícia, sem adiantar mais informação sobre o autor do acto. Não se registaram outras vítimas.

 

Um incêndio deflagrou no interior do veículo, mas foi imediatamente extinto pelo sistema anti-incêndios do edifício do SPD.

 

O homem disse também à polícia que tinha colocado antes um saco com material inflamável em frente da sede dos conservadores da CDU.

 

No domingo à noite, o porteiro da CDU indicara à polícia que um desconhecido tinha colocado, pouco antes das 23:00 (22:00 em Lisboa), um saco com botijas de gás de isqueiros. "Continuamos a investigar a sua motivação, as razões que o levaram a tomar como alvo as sedes dos partidos políticos", disse à AFP um porta-voz da polícia de Berlim.

 

A CDU de Angela Merkel e o SPD de Martin Schulz integram a actual coligação governativa na Alemanha e iniciam em Janeiro conversações para formar novamente Governo após as eleições de 24 de Setembro.

 

A Alemanha está há três meses sem governo, situação inédita nos últimos 68 anos, à espera do início das conversações entre os dois partidos.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub