Economia Hora muda no domingo. Relógios atrasam 60 minutos

Hora muda no domingo. Relógios atrasam 60 minutos

Os relógios vão recuar uma hora às 02:00 de domingo, dando início ao horário de inverno, que se prolongará até ao último domingo de Março de 2018.
Hora muda no domingo. Relógios atrasam 60 minutos
Reuters
Lusa 27 de outubro de 2017 às 18:23
O Observatório Astronómico de Lisboa informa que, quando forem 02:00 de domingo em Portugal continental e no arquipélago da Madeira, os ponteiros vão recuar uma hora, passando a ser 01:00.

No arquipélago dos Açores (que tem menos uma hora do que o continente e a Madeira), os relógios atrasam 60 minutos quando for 01:00, passando a ser meia-noite.

Ao atrasar os relógios uma hora, Portugal continental e a Madeira ficarão com a mesma hora TMG (Tempo Universal Coordenado), enquanto os Açores fica com menos uma.

A hora de inverno, que faz com que domingo seja o dia mais longo do ano, com 25 horas, vai manter-se até à madrugada de 25 de Março de 2018, altura em que os relógios voltam a ser adiantados 60 minutos, entrando-se na hora de verão.

As mudanças de hora estão definidas por lei nacional e comunitária e acontecem no último domingo de outubro (hora de inverno) e no último domingo de Março (hora de verão).