IMI IMI: Prédios registados no Fisco valem três vezes a riqueza nacional
IMI

IMI: Prédios registados no Fisco valem três vezes a riqueza nacional

A maior parte dos prédios existentes em Portugal são rústicos, mas a esmagadora maioria da receita vem dos prédios urbanos. Para ter uma ideia: um prédio rústico paga em média 87 cêntimos; num urbano o IMI anual ronda os 288 euros. Veja o retrato do IMI em números.
A carregar o vídeo ...
Negócios 13 de março de 2017 às 19:04



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Aveito 13.03.2017

Como pode a riqueza nacional ser inferior ao valor dos imóveis? Os imóveis não são riqueza? Ora pense lá melhor e veja se não interpretou mal o que eu escrevi...

Anónimo 13.03.2017

Ou então o comentador não percebe do que comenta. Lá por valerem 3xs a riqueza anual isso não significa que existem 2/3 são detidos por estrangeiros. Apenas que parte da riqueza foi investida em imóveis ao longo dos anos. É como um salário anual. Uma parte vai para investimento.

Aveito 13.03.2017

Então quer dizer que a grande maioria (mais de 2/3, pelo menos) dos imóveis são propriedade de estrangeiros? Ou que a avaliação do fisco é extraordinariamente exagerada? Ou que o articulista, ou o editor que escreve os títulos, não sabe o que escreve?

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub