Banca & Finanças Impasse nos trabalhos da comissão da CGD mantém-se até 3.ª feira

Impasse nos trabalhos da comissão da CGD mantém-se até 3.ª feira

Depois da demissão de José Matos Correia, o socialista Paulo Trigo Pereira passou a presidente em exercício da comissão.
Impasse nos trabalhos da comissão da CGD mantém-se até 3.ª feira
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 16 de fevereiro de 2017 às 20:16
A reunião de mesa e coordenadores da comissão de inquérito à gestão da CGD desta quinta-feira, 16 de Fevereiro, foi inconclusiva, pelo que foi reagendado novo encontro para terça-feira, informou o presidente em exercício da comissão, Paulo Trigo Pereira (PS).

O deputado socialista, que assumiu a liderança desta comissão após o anterior presidente, José Matos Correia (PSD), ter renunciado hoje ao cargo, fez uma breve declaração aos jornalistas no final da reunião, que decorreu à porta fechada e demorou cerca de uma hora.

Segundo Trigo Pereira, o objectivo da reunião de hoje foi saber se havia informação sobre o novo presidente da comissão por parte dos partidos (PSD e CDS-PP) que, por terem imposto esta comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD) de forma potestativa, têm o dever de nomear o seu presidente.

Como não houve uma nomeação, Trigo Pereira reagendou para a próxima terça-feira, às 15:00, nova discussão sobre este assunto.

"São os partidos proponentes que têm a responsabilidade de nomear o presidente da comissão. Pela minha parte, considero que as funções que assumi serão limitadas no tempo e não vão estender-se até ao final do prazo da comissão, a 26 de Março", sublinhou.

A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 16.02.2017

A TENECIDADE OCA do pais esta a deixa-lo fora dos RADARES.No principio desta semana houve 1 colisao entre uma JANGADA(gerigonca) E 1 BARCO RABELO(selfie) NO RIO almaraz mesmo no centro da cidade da borga,os mexilhoes(radicais)tudo fazem para q nada saia para a opiniao publica.Agora o estado d sitio

DJ viajante 16.02.2017

Se antes os socio-comunistas gritavam pela democracia então o que é isto? Um atropelo enorme a dita democracia que esta hoje mais do que nunca em perigo com o acordo do PR. Na europa floresce a extrema direita em Portugal floresce a extrema-esquerda.

pub
pub
pub
pub