Zona Euro Importações alemãs sobem mais do que esperado e superam aumento das exportações

Importações alemãs sobem mais do que esperado e superam aumento das exportações

As importações alemãs subiram 3% e as importações 2,7%, superando largamente as estimativas dos economistas, que apontavam para aumentos mais ligeiros de 0,5% e 1,85%, respectivamente.
Importações alemãs sobem mais do que esperado e superam aumento das exportações
Rita Faria 10 de março de 2017 às 08:09

As importações alemãs cresceram mais do que o esperado, em Janeiro, ultrapassando o também forte aumento das exportações.

 

Como consequência, a balança comercial do país - uma medida da diferença entre as suas importações e exportações - caiu de 18,7 mil milhões de euros, em Dezembro, para 14,8 mil milhões de euros em Janeiro, abaixo dos 18 mil milhões previstos pelos economistas.

 

Segundo os dados revelados esta sexta-feira,10 de Março, pelo gabinete nacional de estatísticas, as importações aumentaram 3% em Janeiro, enquanto as exportações subiram 2,7%, depois da descida de 2,8% registada no mês anterior. Com excepção de Novembro passado, o crescimento das importações foi o maior desde 2014.

 

Estes aumentos foram muito superiores ao esperado, na medida em que os economistas consultados pela Reuters antecipavam uma subida de 1,85% das exportações de 0,5% das importações.

 

O excedente da balança corrente caiu de 24,8 mil milhões de euros, em Dezembro, para 12,8 mil milhões em Janeiro. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 10.03.2017

Oh minha menina es relativamente mais nova do q eu,e eu vou dizer-te uma coisa:aquilo q poderes comprar q seja doradouro fa-lo porque correr muitas vezes para o supermercado sai caro,vamos para alem daquilo q precisamos.A Alemanha exportou no passado ano quase 3 vezes a n divida de 500.000.000.000.

Saber mais e Alertas
pub