Orçamento do Estado Imposto sobre património gera 160 milhões de receitas em 2017

Imposto sobre património gera 160 milhões de receitas em 2017

A receita no ano seguinte será limitada pelas devoluções em sede de IRS e IRC, garantiu Mário Centeno.
Imposto sobre património gera 160 milhões de receitas em 2017
Bruno Simão

O imposto sobre património que incidirá sobre o valor patrimonial acima dos 600 mil euros possibilitará ao Estado arrecadar uma receita de 160 milhões de euros em 2017, que será consignada ao Fundo de Estabilização da Segurança Social.

 

Mas, acrescentou Mário Centeno, na conferência de imprensa de apresentação do Orçamento para 2017, como este imposto "terá um conjunto de deduções em sede de IRS e IRC que poderá estar associado em 2018 a um conjunto de devoluções limitará a receita do imposto no ano seguinte".

 

O Governo não distingue a receita deste imposto entre particulares e empresas porque, lembrou Fernando Rocha Andrade durante a conferência de imprensa de apresentação do OE, há muitos contribuintes particulares que recorrem a estruturas societárias para se porem a salvo de tributação ou esconderem a sua titularidade.  




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub