Imprensa: Hollande pressiona Monti para pedir apoio financeiro
06 Agosto 2012, 07:36 por Jornal de Negócios Online | negocios@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
0
O presidente francês, François Hollande, estará a pressionar Itália para que o país avance com um pedido de apoio financeiro, através dos fundos de resgate da Europa. A notícia é avançada pelo jornal italiano "La Republica", que sublinha que Mario Monti não gosta dessa ideia.
O jornal italiano diz que Hollande está a pressionar Mario Monti para que este avance com um pedido de apoio financeiro, através dos fundos de resgate da Europa. O objectivo é o de reduzir a especulação entre os investidores sobre a crise de dívida, adianta o mesmo jornal sem adiantar onde obteve a informação. A publicação explica que a estratégia de França, que passa também por pressionar Espanha para que esta peça intervenção externa, está pensada para ajudar a proteger Paris da especulação dos mercados bolsistas.

Já Mario Monti não estará inclinado para avançar com tal pedido e, segundo o mesmo jornal, poderá falara esta segunda-feira com o presidente do Banco Central Europeu (BCE).

Durante o último fim-de-semana, Monti concedeu uma entrevista ao jornal alemão “Der Spiegel” onde alertou para o facto de a crise do euro estar a “ameaçar o futuro da Europa”. "As tensões provocadas pela crise do euro mostram já sinais psicológicos de dissolução da Europa."

Monti pede assim aos países do norte da Europa que concedam "uma maior margem de manobra" aos países mais afectados pela crise da dívida. "Não se trata de mais ajudas financeiras mas sim de apoio moral", esclarece o responsável italiano.
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: