Economia Incêndio em Vila Nova da Rainha faz vítimas mortais e dezenas de feridos

Incêndio em Vila Nova da Rainha faz vítimas mortais e dezenas de feridos

Um incêndio que deflagrou hoje numa associação em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, provocou "algumas vítimas mortais" e dezenas de feridos, disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Tondela.
Incêndio em Vila Nova da Rainha faz vítimas mortais e dezenas de feridos
Nuno André Ferreira/Lusa
Lusa 13 de janeiro de 2018 às 22:27

A mesma fonte não conseguiu especificar o número de mortos, dizendo apenas tratar-se de "algumas vítimas mortais e dezenas de feridos, graves e ligeiros".

 

Entretanto, fonte do comando nacional da GNR deu conta à Lusa da existência de pelo menos 6 mortos. Na SIC Notícias foi avançado um número de 9 vítimas mortais.

 

De acordo com o oficial de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) Paulo Santos, os feridos serão pelo menos 50.

 

No local, uma associação recreativa onde decorria um jantar, estavam, pelas 21:50, 118 operacionais apoiados por 44 veículos. O alerta foi dado às 20:51 e pelas 21:50 o fogo foi dado como extinto.

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, considerou como "muito crítica" a situação, decorrente da explosão de uma caldeira naquela associação recreativa do município.




pub