Economia Incêndios: A13 continua encerrada e A14 foi reaberta durante a madrugada

Incêndios: A13 continua encerrada e A14 foi reaberta durante a madrugada

A Auto-estrada 13 (A13) continua encerrada nos dois sentidos entre os quilómetros 147 e 156, entre Pias (Ferreira do Zêzere) e Alvaiázere, devido a um incêndio, e a A14 foi reaberta durante a madrugada, informou este domingo a GNR.
Incêndios: A13 continua encerrada e A14 foi reaberta durante a madrugada
Reuters
Lusa 13 de agosto de 2017 às 11:25

O fogo começou na sexta-feira em Alvaiázere, distrito de Leiria, e tinha sido dado como dominado, mas reactivou na manhã de sábado e obrigou ao corte da A13.

 

A A14 (Auto-estrada do Baixo Mondego), que no sábado estava encerrada nos dois sentidos ao quilómetro 32, foi reaberta hoje às 03:00 horas, disse à Lusa fonte do Comando Nacional da GNR. O encerramento da A14 foi motivado por um incêndio em Cantanhede, no distrito de Leiria, que teve início na tarde de sexta-feira.

 

No sábado, um novo máximo de incêndios foi registado em Portugal, com 268 ocorrências, que mobilizaram 6.553 operacionais, sendo que pelas 09:00 os fogos nos concelhos de Ferreira do Zêzere e Tomar eram os mais preocupantes, segundo a Protecção Civil.

 

Em curso, dominadas ou em vigilância, pelas 09:00, existiam 510 ocorrências, as quais estavam a mobilizar 3.079 operacionais.

 

Patrícia Gaspar afirmou que o final da tarde e início da noite de sábado foram especialmente "complicados e difíceis" para os bombeiros, nomeadamente na zona centro, tendo sido accionados um Plano Distrital de Emergência (Coimbra) e quatro Planos Municipais de Emergência.

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Cantanhede pertence ao distrito de Leiria?!?

Anónimo Há 1 semana

Um País cruzado por auto-estrdas mas votado ao abandono, sem economia e sem população. Eis o Portugal europeu e modernaço do século XXI.

pub
pub
pub
pub