Economia Incêndios: Base Aérea de Monte Real aberta à população

Incêndios: Base Aérea de Monte Real aberta à população

A Base Aérea n.º 5, de Monte Real, concelho de Leiria, abriu hoje as portas à população da zona que queira, por motivos de precaução, fugir aos incêndios que lavram na zona, disse fonte da infraestrutura.
Incêndios: Base Aérea de Monte Real aberta à população
Cofina Media
Lusa 15 de outubro de 2017 às 23:44
Para o local, já começaram a acorrer algumas pessoas das zonas afetadas, disse a mesma fonte.

O fogo lavra na freguesia vizinha de Vieira de Leiria, concelho da Marinha Grande, tendo obrigado à retirada de pessoas da Praia da Vieira.

O incêndio atingiu a zona de mata entre a Vieira de Leiria e a Praia de Vieira e as chamas propagaram-se até perto da Praia do Pedrógão, obrigando à evacuação do parque de campismo, na entrada da localidade.

O perímetro da estrutura militar, uma base integrada no dispositivo NATO, não está em causa, já que existem meios próprios de combate aos incêndios.

Para a entrada de Vieira de Leiria, na direcção da Praia, os militares deslocaram meios para proteger uma zona comercial ali localizada, acrescentou a mesma fonte.

Naquele local, ouviram-se algumas explosões perto de uma fábrica de produção de aço. As comunicações por telemóvel na zona apresentam várias falhas, acrescentou outra fonte militar.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub