Ambiente Incêndios: Portugal activa Mecanismo Europeu de Protecção Civil e protocolo com Marrocos

Incêndios: Portugal activa Mecanismo Europeu de Protecção Civil e protocolo com Marrocos

Portugal accionou hoje, devido aos incêndios florestais, o Mecanismo Europeu de Protecção Civil e o protocolo com Marrocos, relativos à utilização de meios aéreos, disse à agência Lusa fonte do Ministério da Administração Interna.
Incêndios: Portugal activa Mecanismo Europeu de Protecção Civil e protocolo com Marrocos
Reuters
Lusa 15 de outubro de 2017 às 21:19
A mesma fonte adiantou que o executivo aguarda por uma resposta aos pedidos.

Devido aos incêndios que hoje lavram no país, foi marcada uma reunião extraordinária do Centro de Cooperação Operacional Nacional, presidida pela ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.

A adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar afirmou que hoje "foi o pior dia do ano em matéria de incêndios", tendo sido ultrapassados os 300 fogos florestais, contabilizados a partir das 00:00.

Há, em diferentes zonas do país, habitações ardidas, várias aldeias evacuadas e mais de 20 estradas cortadas (inclusive autoestradas, estradas nacionais e itinerários principais) em diferentes zonas do país



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Notícias Relacionadas
Saber mais e Alertas
pub