Economia Incêndios: Presidente angolano manifesta solidariedade para apoiar vítimas

Incêndios: Presidente angolano manifesta solidariedade para apoiar vítimas

O Presidente de Angola expressou ao povo e Governo de Portugal a sua solidariedade sobre os "acontecimentos de tão graves proporções", na sequência dos incêndios dos últimos dias, que causaram várias mortes e perdas materiais.
Incêndios: Presidente angolano manifesta solidariedade para apoiar vítimas
Lusa 20 de outubro de 2017 às 12:36

Numa nota da Presidência da República angolana, divulgada hoje, João Lourenço expressou ao seu homólogo, Marcelo Rebelo de Sousa, o apoio de Angola para que, "de algum modo, se ajude a minimizar o sofrimento das vítimas".

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram 43 mortos e cerca de 70 feridos, mais de uma dezena dos quais graves.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, em Junho, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou, segundo a contabilização oficial, 64 mortos e mais de 250 feridos. Registou-se ainda a morte de uma mulher que foi atropelada quando fugia do fogo.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

Quando o que nos une supera o que nos divide a solidariedade aqui patente pelo Presidente de Angola define ser este o caminho certo nas nossas relações dos maus e bons momentos
Um bom pronúncio de caráter deste Presidente.

pub