Economia Incêndios: PSD diz que Governo pode contar com o partido para implementar medidas

Incêndios: PSD diz que Governo pode contar com o partido para implementar medidas

O Governo “pode contar com toda a colaboração necessária” do PSD para que as medidas de combate aos incêndios que anunciou no sábado “sejam levadas a cabo”, anunciou este domingo o vice-presidente do grupo parlamentar do partido.
Incêndios: PSD diz que Governo pode contar com o partido para implementar medidas
Miguel Baltazar
Lusa 22 de outubro de 2017 às 11:40

"O grupo parlamentar do PSD e o PSD gostariam de saudar o Governo pelas medidas que foram ontem [sábado] anunciadas de combate a estes flagelos que nos têm assaltado, que são os incêndios. O Governo tomou estas medidas e pode contar da parte do PSD com toda a colaboração necessária para que as mesmas sejam levadas a caso", afirmou este domingo, 22 de Outubro, no Porto, Carlos Abreu Amorim.

Segundo o social-democrata, algumas das medidas anunciadas pelo Governo, que no sábado realizou um Conselho de Ministros extraordinário dedicado aos incêndios, são "extremamente positivas", como por exemplo a criação de concursos públicos para a Autoridade Nacional da Proteção Civil. Contudo, outras, apresentadas pelo partido no parlamento, já poderiam estar em prática se o PS não as tivesse chumbado.

"Obviamente que temos que lamentar que algumas dessas medidas tenham esperado quatro meses, designadamente a questão da indemnização às vítimas de Pedrógão e agora às vítimas dos incêndios que sucederam a Pedrógão", disse.




pub