Economia Incêndios: Treze concelhos em risco máximo no interior Centro e Algarve

Incêndios: Treze concelhos em risco máximo no interior Centro e Algarve

Treze concelhos do interior Centro e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio e mais de 60 em risco muito elevado, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Incêndios: Treze concelhos em risco máximo no interior Centro e Algarve
Cofina Media
Lusa 02 de setembro de 2017 às 10:35
De acordo com a informação disponibilizada na página do IPMA na internet, estão em risco máximo de incêndio os municípios de Marvão, Nisa e Gavião, no distrito de Portalegre, Abrantes e Mação, em Santarém, e Vila de Rei, Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão, em Castelo Branco.

Tavira, Castro Marim, Alcoutim e São Brás de Alportel são os quatro concelhos com risco máximo de incêndio no distrito de Faro.

Em risco muito elevado de incêndio estão mais de sessenta municípios, sobretudo no interior das regiões Norte e Centro e no Algarve.

A maior parte dos restantes concelhos do Norte e Centro estão em risco elevado e quase toda a região do Alentejo apresenta risco moderado.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o "Reduzido" e o "Máximo".

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje, para o continente, céu pouco nublado, vento fraco a moderado, temporariamente forte de leste nas terras altas até meio da manhã, e pequena subida da temperatura no litoral oeste.

As temperaturas vão subir até aos 36º Celsius em Santarém, 35º em Beja e em Évora, 33º em Lisboa e 32º em Faro, Castelo Branco e Portalegre.

No Porto a temperatura deve chegar aos 29º, em Bragança aos 27º e em Viana do Castelo e na Guarda aos 26º.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
A Tentar Perceber 02.09.2017

Não consigo entender como estes Autarcas, do País inteiro, que tem Incêndios graves, com a falta de Limpeza, não vão a Tribunal, não são acusados por ninguém, e a maioria desses Autarcas até vão ser Reeleitos, que Sociedade é esta, Tão JUSTA.

Saber mais e Alertas
pub