Conjuntura Indicador de poupança perto de mínimo histórico em Setembro

Indicador de poupança perto de mínimo histórico em Setembro

O indicador de poupança da APFIPP/Universidade Católica recuou em Setembro para 45,8 pontos, um valor próximo do mínimo histórico alcançado em Abril de 2015.
Indicador de poupança perto de mínimo histórico em Setembro
Negócios 13 de Outubro de 2016 às 18:35

O indicador de poupança da APFIPP/Universidade Católica caiu em Setembro para os 45,8 pontos, este valor está próximo do mínimo histórico alcançado em Abril de 2015, época em que este indicador fixou-se nos 45,3 pontos.

Em Agosto, este indicador estava nos 47,8 pontos.

"A actualização global do indicador APFIPP/UC confirmou a tendência de poupanças das famílias em % do PIB, medida pela variação trimestral da série alisada, que continua muito próxima dos -0,15 pontos percentuais do PIB por trimestre", revela o comunicado enviado às redacções esta quinta-feira, 13 de Outubro.

"Isto significa, em termos agregados, que as famílias têm diminuído a sua taxa de poupança em cerca de 0,14 pontos percentuais do PIB em cada trimestre desde os começos de 2014", pode ler-se ainda no comunicado.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado surpreso Há 3 semanas

Conversa idiota.Qual é a taxa de poupança?Talvez uns miseráveis 4,5 porcento

comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Nem um cego se pasma com tal noticia:da 2 euros com uma mao e tira 4 com a outra.Nada disto tem a ver com os portugueses livremente abrirem os cordoes a bolsa.

surpreso Há 3 semanas

Conversa idiota.Qual é a taxa de poupança?Talvez uns miseráveis 4,5 porcento

pub