Economia Indicadores avançados da economia norte-americana caíram em Agosto

Indicadores avançados da economia norte-americana caíram em Agosto

O índice de indicadores avançados para a economia norte-americana inverteu para sinal negativo, no mês de Agosto, e ficou em linha com o que era esperado pelos economistas.
Hugo Paula 20 de Setembro de 2012 às 17:03
O índice medido pelo Conference Board que constitui um indicador sobre o futuro da maior economia do mundo a seis meses diminuiu 0,1%, em Agosto, depois de ter expandido 0,5% no mês de Julho, segundo dados citados pela Bloomberg. As estimativas dos economistas inquiridos pela agência noticiosa apontava para um contracção de 0,1%, tal como se verificou.

O índice de indicadores avançados é composto por um conjunto de indicadores que permitem criar expectativas para o futuro. O abrandamento de 0,17% das novas encomendas à indústria e a deterioração da confiança dos consumidores dos trabalhadores afectaram negativamente o índice.

Dos 10 indicadores que integram o índice, seis deram sinal negativo e quatro deram sinal positivo. O desempenho positivo dos índices accionistas contrariou uma maior queda do indicador divulgado pelo Conference Board.

"A economia ainda se debate para ganhar ritmo" de crescimento, afirmou o economista da Moody’s Analytics, Ryan Sweet, antes de serem divulgados os resultados oficiais. "Estamos a captar sinais contraditórios sobre o seu estado", acrescentou.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub