Conjuntura Indústria com o menor crescimento desde Abril

Indústria com o menor crescimento desde Abril

A produção industrial cresceu, em Outubro, ao ritmo mais lento desde Abril. A contribuir para esta travagem estiveram os bens de consumo e a energia.
Indústria com o menor crescimento desde Abril
Sara Antunes 30 de novembro de 2017 às 11:27
A produção industrial cresceu 3,5% em Outubro, quando comparado com o mesmo período do ano passado, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quinta-feira, 30 de Novembro. Este é o ritmo de crescimento mais moderado desde Abril, mês em que o índice de produção industrial caiu 2,3%.

A contribuir para a travagem do índice de produção industrial estiveram dois segmentos: os bens de consumo, cujo aumento diminuiu para 2,9% - o mais baixo desde Abril, e a energia, que registou mesmo uma queda homóloga de 3,9%. 

A quebra de produção de energia poderá estar relacionada com a seca que assolou o país e que obrigou a uma menor produção de electricidade nas barragens, algo que a EDP já assumiu que deverá afectar os resultados deste ano.







A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
TinyTino Há 1 semana

"A contribuir para a travagem do índice de produção industrial", não!
"A contribuir para a desaceleração do índice de produção industrial"!!!
Se o crescimento é menor há uma desaceleração do índice.

Saber mais e Alertas
pub