Europa Indústria da Zona Euro dá sinais de forte crescimento em Agosto

Indústria da Zona Euro dá sinais de forte crescimento em Agosto

Segundo a IHS Markit, a Zona Euro está a "viver o melhor ritmo de crescimento numa série de anos".
Indústria da Zona Euro dá sinais de forte crescimento em Agosto
Bret Hartman/Reuters
Nuno Carregueiro 23 de agosto de 2017 às 09:29

A economia da Zona Euro continua a dar sinais de crescimento sustentado, com o sector industrial a evoluir acima das expectativas em Agosto.

O índice dos gestores de compras (PMI) da IHS Markit, para medir a evolução do sector industrial na Zona Euro, aumentou em Agosto para 57,4 pontos, acima dos 56,6 pontos de Julho e contrariando a estimativa dos economistas, que apontavam para uma queda.

Esta evolução do índice, que atingiu máximos de dois meses, vem reforçar a perspectiva de aceleração do crescimento económico na Zona Euro.

O sector manufactureiro registou um "desempenho impressionante" em Agosto com as encomendas às exportadoras a atingirem o ritmo de crescimento mais elevado em seis anos, referiu a IHS.

Já o sector dos serviços deu sinais menos animadores, com o PMI a descer para mínimos de sete meses.

Quanto aos índices da IHS para medir a evolução da economia francesa e alemã os números também foram positivos, o que reforça a ideia que a economia da Zona Euro está a passar por um momento positivo. O crescimento acelerou no segundo trimestre, ao mesmo tempo que o desemprego permanece em queda e a confiança dos agentes económicos em alta.

"Este é mais um conjunto de números positivos para a Zona Euro, que continua a viver o melhor ritmo de crescimento numa série de anos", afirmou Andrew Harker, director da IHS Markit, antecipando que este crescimento forte no sector industrial vai criar mais empregos na região.    




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Camponio da beira Há 1 dia

Em Agosto? Como assim se está a maioria de férias? Estas estatisticas à gaspar dão-me cá uma volta ao estõmago...

pub