Conjuntura Inflação estabiliza em 0,9% em Julho

Inflação estabiliza em 0,9% em Julho

Os preços no consumidor aumentaram 0,9%, em Julho, o que corresponde à mesma taxa de inflação registada no mês anterior.
Inflação estabiliza em 0,9% em Julho
Sara Antunes 10 de agosto de 2017 às 11:25
A taxa de inflação manteve-se, em Julho, nos 0,9%, revelou esta quinta-feira, 10 de Agosto o Instituto Nacional de Estatística (INE). Excluindo a alimentação e a energia, a taxa de inflação foi de 1%, o que corresponde a uma queda face ao mês anterior, período em que os preços deste componente aumentaram 1,1%.

A contribuir para esta evolução terão estado os saldos, que costumam marcar esta época do ano. A classe de vestuário e calçado registou uma queda de preços de 2,5%, o que corresponde à descida mais pronunciada. Em segundo lugar surge os transportes, que registaram uma descida de 1,1%.

Do lado oposto esteve a classe de lazer, recreação e cultura, com uma subida de preços de 2,5%, seguida do segmento de habitação, água, electricidade, gás e outros combustíveis, cujos preços aumentaram 0,5%.





A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
A bota não bate com a perdigota! 10.08.2017

Os números da economia portuguesa tem sido uma bela trafulhice e aqui está a prova devido a esta fraca inflação. Numa economia realmente a crescer a inflação nunca estaria abaixo dos 2%. Agora a desculpa é os saldos! Continuem a enganar o Zé Pagode porque ele adora ser enganado.

Carlos Rocha 10.08.2017

Em que ficamos?....http://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/inflacao-em-portugal-acelera-para-2-em-abril

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub