Conjuntura Inflação na Alemanha avançou em Outubro ao ritmo mais elevado em dois anos

Inflação na Alemanha avançou em Outubro ao ritmo mais elevado em dois anos

No mês de Outubro os preços no consumidor na Alemanha aumentaram 0,7% em termos homólogos, o maior crescimento mensal desde Outubro de 2014.
Inflação na Alemanha avançou em Outubro ao ritmo mais elevado em dois anos
Negócios 28 de Outubro de 2016 às 13:52
A taxa de inflação na Alemanha aumentou 0,7% em Outubro face ao período a igual período do ano passado, tendo crescido, em termos homólogos, ao ritmo mais elevado desde Outubro de 2014.
 
Ainda segundo as estimativas do Destatis, harmonizadas com a União Europeia, divulgadas esta sexta-feira, 28 de Outubro, os preços no consumidor na Alemanha cresceram 0,2% em Outubro comparativamente com o mês anterior, evolução que superou as estimativas dos analistas.
 
No início desta semana, o banco central alemão (Bundesbank) tinha sustentado que as actuais taxas de juro e a subida do preço do petróleo contribuiriam para elevar a taxa de inflação germânica para um valor superior a 1% no final deste ano.
 
 
 



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub