Economia Infografia: As diferenças e semelhanças entre Portugal e Espanha

Infografia: As diferenças e semelhanças entre Portugal e Espanha

Contas públicas, contas externas, crescimento, competitividade. O "bom aluno" da Comissão Europeia durante a última década acabou por sucumbir aos mesmos problemas de Portugal.
Infografia: As diferenças e semelhanças entre Portugal e Espanha





A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
trankilo Há 2 semanas

O que safou Espanha de males maiores foi um governo Aznar com pés e cabeça e visão estratégica de longo prazo.

O que lixou Portugal até à última casa foi um governo Sócrates de compadrios a um nível nunca antes visto, e de uma falta de visão para o país aflitiva. Sócrates foi em muitos períodos igual ao Hugo Chavez (Magalhães para todos, Novas Oportunidades Eólicas, Rendas Excessivas para a EDP, e outras mega operações de cosmética...).
A muito custo, com dores para todos, havemos de dar a volta ao longo dos próximos 10 anos a tudo aquilo que esse menino fez, enquanto ele aproveita os seus 380 milhões das ilhas Caimão..

Basta comparar os números dos anos finais dos governos Aznar e Sócrates...
Parabéns ao JN por um trabalho bastante interessante.

francisco tavares Há 2 semanas

Em Espanha houve muito desinvestimento estrangeiro. Muito mais que em Portugal. Basta olhar para a taxa de desemprego. A fuga dos investidores traz consigo queda de receitas fiscais como IRC, IVA, IRS e receitas das contribuições para a Segurança Social. E traz mais despesas sociais como subsídio de desemprego. É uma situação infernal. O que é para admirar é a Espanha ter resistido tanto tempo.
Agora com o corte das despesas públicas devido ao déficit, a situação vai piorar.

Francisco Antonio Há 2 semanas

Oh meus caros. Chamais escala a um grafico de barras ?

}
pub