Economia Infografia: Como a Grécia pode sair do euro

Infografia: Como a Grécia pode sair do euro

"O risco é real". Até às eleições de dia 17, os líderes europeus e o BCE tudo farão para "segurar as pontas". No sufrágio, eleitores terão numa mão um boletim de voto. Na outra, o destino da Grécia e, em incerta medida, da moeda única. Um "chumbo" à troika atira o país para fora do euro. Seja qual for o processo, será "kafkiano".
Infografia: Como a Grécia pode sair do euro



A sua opinião14
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 29.05.2012

Só temos o que merecemos. Com estes comentários vamos ao fundo. É lamentável ver tanto sabichão; o que fizeram na sua vida?
Também o Justiceiro vai acabar paneleiro. A Maria tem mais fragilidade do que pensa entre as nádegas.
Só os limitados falam ainda em socialistas ou laranjas.
Compreendo! ... por isso nunca foram mais longe.

Anónimo 28.05.2012

Se a UNIAO EUROPEIA e composta por 27 Paises e desses so 17 e que tem o EURO como moeda oficial, qual o problema da GRECIA sair do Euro e voltar ao Dracma ou qualquer outra designacao ?? Trocavam os EUROS disponiveis por iguais valores dessa nova moeda (os EUROS serviam para pagar parte do que devem a todo o Mundo), e viviam felizes para sempre, como vivem os Hungaros com seus Forints, os Polacos com seus Zlotys, os Suecos com suas Coroas, os Dinamarqueses com sua Coroas, os Checoa com suas Koronas, etc, para nao falar nos Britanicos com suas Libras.Estao fazendo um drama deste problema grego, que foram eles mesmo que criaram e por isso devem ser eles mesmo a resolve-lo sem chatear o resto da Europa, da mesma maneira que para desviarem a atencao do problema grego de Portugal, ficam perdendo tempo com os RELVAS, os CARVALHOS, e os SERVICOS SECRETOS, como se Portugal alguma vez na vida tivesse necessidade de possuir uma CIA, um KGB, um MI5 ou MI6.!! Para espiar QUEM e ONDE ??? Haja do !

Anónimo 28.05.2012

quem acredita que eles deixam mandar no orcamento a favor outro pais

eu nao, logo vao sair seja este ou outro ganhar.

o mensageiro 26.05.2012


e quem vai dar cabo do euro são mesmo os portugas.
a grecia já esta arrumada, dão mais este ano para as empresas alemãs sairem e depois vão viver com o que têm !!! A turquia, a bulgária, a macedónia e albania ficam com mais um socialismo radical na área. a emigração voltará em força.
deixam de andar em carros alemães e o dracma ou o geuro terão taxas de juro de 150 %

Maria essa foi HOT e fiquei chocado :-)))

ver mais comentários
pub