Economia Vítor Gaspar: Investimento no primeiro trimestre de 2013 foi afectado pelo mau tempo

Vítor Gaspar: Investimento no primeiro trimestre de 2013 foi afectado pelo mau tempo

Vítor Gaspar justifica o comportamento do investimento nos primeiros três meses do ano com as condições meteorológicas, que afectam a construção civil.
A carregar o vídeo ...
Bruno Simões 07 de junho de 2013 às 15:09

Questionado por Pedro Marques, do PS, e por Honório Novo, do PCP, sobre a redução do investimento, Gaspar avançou com uma explicação climatérica. “Naturalmente é muito preocupante, sendo no entanto que o investimento no primeiro trimestre é adversamente afectado pelas condições meteorológicas no início do ano, que afectaram a actividade da construção”, justificou o ministro das Finanças.

 

Ainda assim, Gaspar lembra que o Orçamento Rectificativo “tem medidas concretas de carácter fiscal que se destinam a promover a recuperação do investimento na segunda metade do ano”, medidas que são permitidas “uma vez que cumprimos os limites do nosso programa de ajustamento, é um exemplo claro de cumprir para recuperar”, afiançou Gaspar.

 

O ministro deixou ainda o alerta: o pós-troika será “crucial” para Portugal, e obrigará o País a “abandonar os vícios de comportamento” que o impediram “de se adaptar à zona do Euro. Trata-se de uma mudança de regime”, prevê Vítor Gaspar.


A sua opinião123
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Vira Casaca Há 2 semanas

AFINAL O HOMEM NÃO É ASTRÓLOGO É METEOROLOGISTA.

comentários mais recentes
costa 28.06.2013

Este parvalhão do gasparzito ja devia estar fora do poder e julgado pelos erros intencionais, é mesmo um grand emerdas

Anónimo Há 2 semanas

O Génio da lâmpada.Um português dos Açores e um português do Continente,caminhavam pela praia,quando um deles deu um chuto numa lâmpada mágica,e despertou o génio do sonho milenar.O gènio gritou:-Cada um de vocês tem direito a um pedido.Continental:-Eu quero que seja construído um muro em redor do rectângulo portugûes ,impedindo a entrada desses atrasados das ilhas.Não precisamos desses gajos.Nós fizemos um império e eles não passam de resquícios insuportáveis desse passado glorioso.-Génio:-O seu desejo é uma ordem,meu amo...ZÀS...e o muro foi construído...Génio:-Etu Açoriano,o que desejas?Açoriano:-O muro que construiu é sólido?Génio:-Nada neste planeta o pode destruir.Açoriano:-E é alto?Génio:-Mais alto que a torre Vasco da Gama ou mesmo maior que os mais altos edifícios em toda Lisboa.Açoriano:-Porreiro...enche de m.e.r.d.a. até acima.

portuguesuave Há 2 semanas

COM TANTA AGUA QUE ESTE (DES)governo AS CALINADAS QUE ESTAS "bestas" DIZEM DEIXAM-ME PERPLEXO. SÓ UM INDIVIDUO SOBRE EFEITOS DROGAS E ALCOOL CONTINUA A VOMITAR TANTOS DISPARATES

Anónimo Há 2 semanas

REQUALIFICAÇÃO JÀ. Porque não falou GASPAR com Cavaco para que São Jorge falasse com o São Pedro. Esta gente NÃO SABE NADA DE POLITICA. Têm que ir para a REQUALIFICAÇÃO...

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub