Economia Investir nas agências da ONU é tão ou mais importante que investir em Defesa, diz UE

Investir nas agências da ONU é tão ou mais importante que investir em Defesa, diz UE

A chefe da diplomacia da União Europeia afirmou na terça-feira que investir nas agências da Organização das Nações Unidas (ONU) é tão importante para a paz e segurança globais como a despesa em defesa - "e por vezes mais".
Investir nas agências da ONU é tão ou mais importante que investir em Defesa, diz UE
Reuters
Lusa 10 de maio de 2017 às 00:55

A afirmação de Federica Mogherini (na foto), chefe da diplomacia da União Europeia, foi feita perante os membros do Conselho de Segurança da ONU, depois de se saber que os EUA cortaram o financiamento daquelas agências em 640 milhões de dólares (588 milhões de euros).

 

Durante a sua intervenção, Mogherini disse também que se queria reunir com os norte-americanos, para deixar claro que as capacidades militares são apenas um elemento da estratégia de segurança europeia, que também inclui desenvolvimento económico, cuidados de saúde, educação, fortes instituições estatais e democracia.

 

Acrescentou que, por estas razões, as contribuições da União Europeia totalizam metade do orçamento dos fundos e agências da ONU que se focam nestes assuntos.

 

A embaixadora dos EUA, Nikki Haley, considerou a União Europeia uma parceira em muitas áreas, mas desejou que esta tivesse uma ação mais forte sobre a Síria, a Coreia do Norte e o Irão. 


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub