Mundo Irão reage a Trump e proíbe entrada de norte-americanos no país

Irão reage a Trump e proíbe entrada de norte-americanos no país

Donald Trump interditou, com efeitos imediatos, a entrada de refugiados oriundos de sete países de maioria muçulmana, entre os quais o Irão. A resposta do Governo iraniano não se fez esperar.
Irão reage a Trump e proíbe entrada de norte-americanos no país
Reuters
Lusa 28 de janeiro de 2017 às 17:51
O Irão vai proibir a entrada de norte-americanos, reagindo à decisão "insultuosa" do Presidente dos EUA de restringir chegadas com origem em território iraniano e mais seis Estados muçulmanos, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros.

O Governo iraniano, liderado por Hassan Rohani (na foto), optou responder à letra "depois da decisão insultuosa dos EUA respeitante aos cidadãos iranianos", disse o ministro Mohamad Javad Zarif numa intervenção transmitida pela televisão pública.

Na sexta-feira, Donald Trump assinou uma ordem para suspender a chegada de refugiados e impor controlos aos passageiros vindos do Irão, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iémen.

O ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano considerou a decisão "ilegal, ilógica e contrária às regras internacionais".

E acrescentou que a sua decisão vai manter-se enquanto a medida dos EUA estiver em vigor.

O governante ordenou aos serviços diplomáticos iranianos que ajudem os cidadãos do Irão que foram "impedidos de regressar às suas casas e aos seus locais de trabalho e de estudo" nos EUA.

Os agentes de viagens em Teerão disseram que as companhias aéreas estrangeiras começaram a vedar o acesso dos iranianos aos voos para os EUA.



A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado 5640533 Há 3 semanas

Amor com amor se paga.

comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

O papagaio TRUMP na sua senda persecutória fala de bloqueio a países do Islão... mas deixa de fora alguns do Islão... não se compreende com os Indonésios ; os Sauditas podem continuar a entrar no país... claro que se percebe... estes pagam em petrodolars...

investidor1 Há 3 semanas

É favor ver:
https://goo.gl/forms/5NG11J4NNSpEtum92

Obrigado.

Anónimo Há 3 semanas

Em Portugal, antes Trump era o diabo, depois, o lacaio do LADRÃO44 veio logo dizer "maravilhas" do Trump.

Anónimo Há 3 semanas

Quando e' que americanos tiveram entrada legal no Irao? os que entraram, estao todos presos; o Trump so se esta a pagar com a MESMA MOEDA!!

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub