Negócios num minuto  IVA alfandegário tem os dias contados

IVA alfandegário tem os dias contados

A cobrança de IVA no momento da importação tem os dias contados. A primeira fase de eliminação do imposto avança já em Setembro de 2017 à laia de projecto-piloto, para alguns produtos, e generaliza-se em Março de 2018. Mas é preciso que as empresas cumpram alguns requisitos. Elisabete Miranda, redactora principal no Negócios, explica-lhe o que está em causa.
A carregar o vídeo ...
Negócios 31 de julho de 2017 às 15:30



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

A falta de regulação neste sentido tem originado que uma maioria das empresas que importam de terceiros países façam as formalidades de introdução na UE em portos como RTDM ,ou Algeciras sendo os direitos pagos nesses países subtraindo ao estado Português Milhoes Euros ano.

Hélder Há 3 semanas

Há anos que deviam ter feito isto. Quanto contentores entram por Espanha para não pagarem IVA à cabeça? Onde é que já se viu ter de pagar um imposto acrescentado, ao Estado, sem o ter recebido do cliente? O custo financeiro é tremendo.

Anónimo Há 3 semanas

Sempre a inventarem a maneira de fugir aos impostos! Eu como ainda sou do tempo do imposto de transações (IT) e do famoso "mod. 6" só poucos sabem o que isto foi (eu sei porque fui comercial de profissão) . Fizeram-se fortunas com esse famoso modelo 6 do IT. Tudo aquilo que for desalfandegado para pagar impostos à posteriori, esfuma-se tipo D.Sebastião numa manhã de nevoeiro! Já sei, daqui por 4 ou 5 anos vamos ter o IVA para aí nuns 30%, para compensar as próximas fugas... e porque será que é sempre com governos do PS? em que nem sou de direita, tenho de engolir cada sapo! Já nos anos noventa o Guterres veio com estas medidas, porque será? pergunto mais uma vez...

pub
pub
pub
pub