Política Jaime Nogueira Pinto: "A nação é uma coisa importante"

Jaime Nogueira Pinto: "A nação é uma coisa importante"

O politólogo aconselha uma leitura mais fria do resultado eleitoral nos Estados Unidos. 
Jaime Nogueira Pinto: "A nação é uma coisa importante"
Miguel Baltazar
Eva Gaspar 23 de Novembro de 2016 às 13:07

Jaime Nogueira Pinto considera que é preciso fazer uma leitura mais fria dos resultados eleitorais nos Estados Unidos e compreender as razões, em particular em torno da noção de nação, que levaram à vitória de Donald Trump e ao crescimento de partidos anti-sistema na Europa. 

 

Falando nesta quarta-feira, 23 de Novembro, no primeiro painel da conferência anual do Negócios, o politólogo avisou contra comparações simplistas. "Nacionalismo não é igual hitlerismo", frisou. "A nação é uma coisa importante" e não pode ser posta de parte como sucedeu nas últimas cinco décadas, acrescentou.

 

"Alguns valores da sociedade tradicional foram banidos e atirados para fora, e isso faz com que às vezes sejam as piores pessoas a pegar neles", advertiu ainda. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub