Ásia Japão acelera e cresce ao ritmo mais célere desde 2015

Japão acelera e cresce ao ritmo mais célere desde 2015

A economia japonesa acelerou no segundo trimestre do ano, superando as estimativas dos analistas. O consumo privado foi o que mais sustentou esta evolução económica.
Japão acelera e cresce ao ritmo mais célere desde 2015
Negócios 14 de agosto de 2017 às 07:48

O produto interno bruto (PIB) do Japão cresceu 4% no segundo trimestre do ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado, segundo a informação publicada esta segunda-feira, 14 de Agosto.

 

O crescimento do segundo trimestre é mesmo o mais rápido desde o primeiro trimestre de 2015, adianta a Reuters, e representa o sexto trimestre consecutivo de expansão da economia.

 

Os economistas consultados pela Reuters estimavam uma expansão média de 2,5% da economia japonesa.

 

A contribuir para este crescimento esteve o consumo das famílias, que cresceu 0,9% face ao trimestre anterior, superando as estimativas dos economistas, que apontavam para um aumento de 0,5%. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 14.08.2017

FOI OBRA DO ANTÓNIO COSTA CERTAMENTE...