União Europeia Japão cresce acima das estimativas

Japão cresce acima das estimativas

O Japão teve o maior trimestre de crescimento desde o início de 2015. A economia cresceu, no terceiro trimestre, 2,2%.
Japão cresce acima das estimativas
Negócios 14 de Novembro de 2016 às 01:18

A economia japonesa cresceu acima do esperado pelos economistas. O Japão comunicou esta segunda-feira, 14 de Novembro, um crescimento de 2,2% no terceiro trimestre, devido às exportações. 

Os analistas previam entre 0,8 e 0,9% de crescimento. No trimestre anterior tinha crescido 0,7%.

O consumo privado, que representa 60% da economia, subiu 0,1% no trimestre, mantendo-se ao mesmo ritmo de crescimento que no trimestre anterior.


As exportações, no entanto, subiram 2%, o que compara com a queda de 1,5% no trimestre anterior.

Os analistas acreditam que este crescimento acima de 2% deverá levar o Banco do Japão a manter a sua política monetária nas reuniões de Dezembro e Janeiro.


Esta expansão, a maior desde 2015, dará, segundo a Bloomberg, algum alívio ao primeiro-ministro Shinzo Abe, que poderá ver a economia nipónica penalizada com a vitória de Trump.


 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub