Eleições Jerónimo de Sousa: Perda de até 10 câmaras é “um factor negativo”

Jerónimo de Sousa: Perda de até 10 câmaras é “um factor negativo”

O líder do PCP reconheceu a perda de câmaras para o PS, mas acredita que daqui a quatro anos essa perda será invertida. Já sobre o aumento dos votos no PS, Jerónimo de Sousa considera que os eleitores teriam mais a ganhar se tivessem votado na CDU.
Jerónimo de Sousa: Perda de até 10 câmaras é “um factor negativo”
Sara Antunes 01 de outubro de 2017 às 23:28

"A perda de presidências, que pode atingir 9 ou 10, é sobretudo uma perda para as populações que não demorarão a perceber" essa derrota, já que se trata de uma "perda para as condições das autarquias", defendeu Jerónimo de Sousa no discurso que proferiu este domingo, 1 de Outubro.

 

"É com a CDU que a população continuará a contar", já que "não desertaremos da vida local durante 3/4 anos". E "daqui a quatro anos estarão de novo a reconhecer" que a CDU é a melhor solução.

 

Apesar de este resultado "não reduzir a determinação da CDU", nem "a influência da CDU", Jerónimo de Sousa diz ser "necessário não iludir" e admitir que "este resultado constitui um factor negativo" para seguir o caminho de influência da CDU.

 

"Mesmo as muitas dezenas de milhares de pessoas que nos dirigiram palavras reconhecidas" por terem ajudado a derrubar Passos Coelho, "não ganharam a consciência de ir mais longe" e reconhecer que as melhorias "seriam asseguradas pela CDU e não pelo reforço do PS."

 

"Amanhã cá estaremos, como sempre estivemos", sublinhou.




A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas

O Geronimo teve este domingo o primeiro corte de cabelo. Dentro de 2 anos, levará outra aparadela e, daqui por 4, (se ainda cá estiver) é para rapar!!!

comentários mais recentes
Leaodabelgica Há 3 semanas

Eu tinha dito antes das eleiçoes que o jeronimo e a catarina escrevo o nome deles com letra pequena,porque eles sao pequenos.Disse que iam ser enrrabados,pelo mafioso costa,nas proximas vao deixar de existir,andam debaixo do costa agora nao saiem árua para nada nem nas greves nem nos fogos.estes dois cordeiros,foi muito bem feito,ainda vao levar mais,chegai vaselina para nao doer tanto,seus bestas.

Viva a put@ P€P. Não há festa como esta! Há 3 semanas

Quem manda serem as put@s do PS. Agora tomem lá. Não se tivessem vendido por 2 € de aumentos e a trampa dos sindicatos. A este ritmo qualquer dia nem militantes têm. Façam como eu rasguem o cartão e saltem parao Ps

Rui carvalho Há 3 semanas

O Costa protege a geringonça porque convém enfraquecer ainda mais o Pcp, o BE para ser poder absoluto.
Jerónimo e Catarina como mentores desta farsa ainda serão mais csstigados dentro de 2 anos. Preparem o ânus com ou sem vaselina que a geringonça sairá vos cara! É. O vale tudo no PS

Anónimo Há 3 semanas

Tem toda a razão o PCP é necessário, é igual que as pu t@as é um mal necessário.
O velhote diz que é um factor negativo eu diria que é uma sensação de ardor, alguém trocou a vaselina por areia.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub