Política Jerónimo defende socialismo, a revolução russa e o PCP como partido que "faz acontecer"

Jerónimo defende socialismo, a revolução russa e o PCP como partido que "faz acontecer"

O líder comunista reclamou para o PCP o papel do partido que "faz acontecer" em Portugal para "derrotar e travar a brutal ofensiva" do PSD/CDS, "mantendo no horizonte sempre e sempre o objectivo do socialismo".
Jerónimo defende socialismo, a revolução russa e o PCP como partido que "faz acontecer"
Lusa 07 de novembro de 2017 às 23:57

Num comício no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para assinalar os 100 anos da revolução russa, um "combate que continua", Jerónimo de Sousa afirmou que, "apesar das contradições do PS", o Governo, com o apoio parlamentar de comunistas, bloquistas e verdes, tem resultado em vantagens para os portugueses.

 

Estes "dois anos da nova fase da vida nacional", como o PCP se refere a este período de governação do PS, desde 2015, "são uma vantagem para a vida dos trabalhadores, dos reformados, dos intelectuais e quadros técnicos" com a reposição de salários e reformas, disse Jerónimo de Sousa.

 

E aos que diziam que, "com o fim do socialismo na URSS" e decretaram "o fim do comunismo", o secretário-geral comunista respondeu: "O PCP continua de pé, a viver e a lutar, não apenas resistindo, mas fazendo acontecer, mantendo no horizonte sempre e sempre o objectivo do socialismo."




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
João Sousa Há 1 semana

.....e é pena ter esquecido de só uma palavrinha sobre os milhões que foram mortos....

Criador de Touros Há 1 semana

Socialusmo e comunismo/comunismo trotskista é tudo a mesma trampa: fascismo de esquerda. Mudam as moscas mas a trampa é a mesma.

Anónimo Há 1 semana

Oh Jerónimo vai pró karelho. O PCP é o partido onde eu conheço mais fachos e a defenderes o que defendes qualquer dia estás na extrema direita e seguidamente no nazismo, que só no processo difere do estalinismo.

Anónimo Há 1 semana

Vergonha, os nossos jovens são despedidos de Portugal sem indemnização e ainda tem que pagar taxas aeroportuárias e o PCP colabora com o Costa nesta injustiça.

pub