Américas Jimmy Carter: EUA parecem mais uma "oligarquia do que democracia"

Jimmy Carter: EUA parecem mais uma "oligarquia do que democracia"

O antigo Presidente norte-americano Jimmy Carter defendeu que os Estados Unidos funcionam mais como uma "oligarquia do que como uma democracia", tecendo duras críticas à política externa norte-americana sob a liderança de Donald Trump.
Jimmy Carter: EUA parecem mais uma "oligarquia do que democracia"
Bloomberg
Lusa 13 de setembro de 2017 às 07:19
O antigo presidente democrata (1977-1981) considerou que Trump devia falar abertamente com a Coreia do Norte sobre um tratado de paz em vez de lidar com ameaças, e disse não ter esperança que consiga negociar a paz entre Israel e a Palestina, depois de um recuo na política de longa data dos Estados Unidos relativamente à solução de coexistência de dois Estados.

Jimmy Carter falava na terça-feira diante de centenas de apoiantes no Carter Center em Atlanta, no estado da Georgia.

O antigo Presidente norte-americano aproveitou ainda para deixar um conselho a Donald Trump: "Mantenha a paz, promova os direitos humanos e diga a verdade".



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub