Autarquias João Ferreira é o candidato da CDU por Lisboa

João Ferreira é o candidato da CDU por Lisboa

Nas autárquicas de 2013, a CDU (constituída pelo PCP e pelo Partido Ecologista "Os Verdes") arrecadou 9,58% dos votos.
João Ferreira é o candidato da CDU por Lisboa
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 26 de janeiro de 2017 às 10:50
O comunista João Ferreira (na foto), actualmente vereador da Câmara de Lisboa e deputado no Parlamento Europeu, é o candidato da CDU à presidência do município da capital nas eleições autárquicas deste ano, informou hoje fonte da candidatura.

Nas autárquicas de 2013, a CDU (constituída pelo PCP e pelo Partido Ecologista "Os Verdes") arrecadou 9,58% dos votos, o equivalente a 22.519, conquistando assim dois mandatos, um deles atribuído a João Ferreira e outro a Carlos Moura.

À frente ficaram o PS - cuja lista integrou os movimentos "Cidadãos por Lisboa" e "Lisboa é muita gente" -, com 50,91% (116.425) dos votos e 11 mandatos, e a coligação PSD/CDS-PP, com 22,37% (51.156) dos votos e quatro mandatos.

Nas eleições de 2009, a CDU elegeu um vereador.

A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 26.01.2017

Já começaram as dores de cotovelo

Deolinda 26.01.2017

Assim se vê a força do PCP :) João, avança com toda a confiança. Que seria dos comunistas - não de nós - sem estas campanhas e formas de luta? Eles querem é distribuir papéis, fazer comícios, apelar ao povo de Lisboa que se una para lutar contra o fascismo, iminente de tomar conta da cidade.

pub