Orçamento do Estado João Oliveira: "Subir impostos a quem tem mais dinheiro é justo"
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

João Oliveira: "Subir impostos a quem tem mais dinheiro é justo"

A questão não está em baixar ou subir o IRS ou o IRC, mas sim em saber quem paga os impostos e quem os devia pagar. Além da redução de IRS, o PCP propõe um aumento da tributação para os rendimentos mais altos.
João Oliveira: "Subir impostos a quem tem mais dinheiro é justo"
Manuel Esteves 09 de outubro de 2017 às 22:40

O líder parlamentar do PCP insiste na necessidade de aumentar a tributação sobre os rendimentos mais altos, em sede de IRS e de IRC. Quanto ao investimento, João Oliveira está confiante que é no Orçamento )

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião34
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 10.10.2017

Estes dinossauros não viram ainda o "sucesso" do comunismo na União Soviética?!
Assim como vêm com lentes cor de rosa o regime comunista da Coreia do Norte. E são estas coisas que ainda aqui andam a mandar bitaites e a usar centrais sindicais como braço armado?
A malta tem de parar de votar nestes pulhas.

comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

HAHAHA... quando aumentaram os impostos abruptamente na classe média, no governo de Passos e Portas, quando cortaram as pensões, quando cortaram escalões do IRS quando aumentaram as rendas da casa em 300% ... não ouvi falar de coreias chinas e russias ( ficaram isentos dos aumentos foi ?) ...

Anónimo 11.10.2017

Mais um medida de saque a quem poupou ou soube manter património sem falir ou gere bem os seus empreendimentos/investimentos.Estamos saturados já de taxas ,taxinhas,tachonas,impostos etc.Criem riqueza para poder redistribuir impostar é a moderna gestão de terrorismo sem armas,já q as de Beirolas n s

Jerry 10.10.2017

Aumentar impostos a qualquer nivel, e medida de Governo de Mediocres, porque o certo seria REDUCAO DAS DESPEZAS, mas isso da trabalho e e para gente inteligente !!!!!!!!!!!

As Greves Políticas PCP BE PSD 10.10.2017

Com os resultados Autárquicas,era sabido, o PCP e o BE iam deitar Mãos as poderosas Armas Politicas, e mandatários Sindicais, tal como o PSD ha muito vem fazendo com Enfermeiros, como o Povo vai reagir nas próximas Eleições face as greves previstas ? Castigar os Responsáveis das Greves com + ou - %?

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub