Política João Proença eleito presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE

João Proença eleito presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE

O ex-secretário-geral da UGT João Proença foi hoje eleito, em Lisboa, presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, disse à Lusa fonte sindical.  
João Proença eleito presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE
Lusa 03 de outubro de 2017 às 20:52

O secretário-geral da Federação de Sindicatos da Administração Pública (FESAP), José Abraão, avançou à Lusa que o Conselho Geral e de Supervisão da ADSE reuniu-se hoje, com a totalidade dos membros presentes, para realizar a eleição.

 

José Abraão referiu ainda que João Proença foi eleito com 11 votos a favor e seis contra.

 

Além de quatro representantes dos beneficiários, o Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, órgão consultivo da ADSE, é composto por elementos do Governo, dirigentes dos sindicatos da administração pública, membros das associações dos reformados do Estado, entre outros.

 

O sistema de saúde dos funcionários e aposentados do Estado é gerido desde o início do ano por um instituto público e, de acordo com as novas regras, a eleição dos representantes dos cerca de 830 mil beneficiários da ADSE no Conselho Geral e de Supervisão passou a ser efetuada segundo o método de Hondt.

 




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
fpublico condenado a 48 anos trabalho/descontos Há 2 semanas

POR ESTE ANDAR, ANDA TEMOS OS CIGANOS QUE PASSAM DIAS A BRINCAR COM TELEMOVEL, BENEFICIÁRIOS DA ADSE
SE NÃO FOR ASSIM, LA VENS OS PESEUDO XENOFOBOS CRITICAR PESSOAS DE BEM E IDONEAS

Anónimo Há 2 semanas

Estou tão enojado com esta impune podridão que nem vou escrever mais nada.

As traições também têm a sua paga Há 2 semanas

Uff !
Até que enfim veio o retorno ... às punhaladas nas costas dos trabalhadores.

JCG Há 2 semanas

Bom, a coisa está avançar... e já constituíram a comissão de remunerações dos dirigentes? isso é indispensável. Quanto e´que o Proença vai ganhar? não sejam míseros. Acho que o Proença deve ter uma remuneração em linha com os seus pares por exemplo dos bancos. O homem até se candidatou ao Montepio, mas sem sucesso.

pub