Política Jorge Sampaio "com muita preocupação" sobre estado de saúde de Mário Soares

Jorge Sampaio "com muita preocupação" sobre estado de saúde de Mário Soares

O antigo Presidente da República Mário Soares, de 92 anos, está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Cruz Vermelha em situação crítica e com "prognóstico reservado", informou o hospital.
Jorge Sampaio "com muita preocupação" sobre estado de saúde de Mário Soares
Sérgio Lemos/Correio da Manhã
Lusa 13 de dezembro de 2016 às 18:31
O antigo Presidente da República Jorge Sampaio disse esta terça-feira, 13 de Dezembro, estar a acompanhar "com muita preocupação e com muita solidariedade" o estado de saúde do ex-chefe de Estado Mário Soares, internado no Hospital da Cruz Vermelha sem diagnóstico definitivo.

Jorge Sampaio afirmou estar a acompanhar a situação "com muita preocupação e com muita solidariedade" e confessou-se também " muito impressionado".

Questionado se tem contactado familiares de Mário Soares para conhecer o estado do antigo Presidente, Jorge Sampaio disse que não.

"Acho que neste momento deve-se deixar as coisas correr com calma, assistidas por aqueles que estão mais perto, médicos e familiares, e não fazer uma pressão de telefonemas, etc, que sempre me pareceu uma coisa escusada", comentou.

Jorge Sampaio falava aos jornalistas antes do início da cerimónia de entrega do prémio "José Aparecido de Oliveira", na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Lisboa, com que foi distinguido.

O antigo Presidente da República Mário Soares, de 92 anos, está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Cruz Vermelha em situação crítica e com "prognóstico reservado", informou o hospital.

Numa declaração aos jornalistas pouco depois das 18:00, o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata, afirmou que "Mário Soares mantém o nível dos sinais vitais e o mesmo grau de consciência, sendo o prognóstico reservado".

"O doutor Mário Soares foi admitido, esta madrugada, na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Cruz Vermelha [em Lisboa], em situação crítica", referiu ainda.

A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 15.12.2016

Este tb tem que pagar uma "cabra ao diabo" : Deu liberdade de assalto ao ladrão44, colaborou para que o Bush provoca-se a onda de refugiados e agora anda a fazer-se de; coitadinhos dos refugiados!

Mario Soares disse: 13.12.2016

“(…) Salazar caiu da cadeira. E eu fiquei eufórico, porque percebi que ele ia morrer.”

Ui, . . . e agora ? Estás quase a ir fazer-lhe companhia ?
Não sei qual dos dois o pior.
Mal por mal . . nenhum, pois tu foste MAU.

Tá bem abelha 13.12.2016

Sai um bife com batatas fritas prá mesa 3. A banda dos xuxxarelas tá-se kagando pró buxexxas. Com Ketchup sff.

Judas Priest 13.12.2016

Será que vai passar o Natal à terra ?

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub