Política Monetária JPMorgan antecipa mil subidas de juros nos próximos dez anos

JPMorgan antecipa mil subidas de juros nos próximos dez anos

Depois de os bancos centrais terem descido os juros 700 vezes desde 2007, poderão ser necessárias mil subidas para voltar à normalidade na próxima década, diz a unidade de gestão de activos do JPMorgan.
JPMorgan antecipa mil subidas de juros nos próximos dez anos
Reuters
Negócios 30 de novembro de 2017 às 14:30

Dez anos depois do início da crise financeira, a economia mundial está de volta ao crescimento e os bancos centrais começam a subir as taxas de juro, que foram cortadas em resposta à Grande Recessão.

 

O JPMorgan acredita, porém, que serão necessárias cerca de mil subidas dos juros, a nível global, para voltar ao cenário anterior a 2007, de acordo com a unidade de gestão de activos do banco, citada pelo Financial Times.

 

Segundo os dados do JPMorgan, de 2007 até agora, os bancos centrais dos países desenvolvidos e emergentes desceram os juros 700 vezes, numa reacção rigorosa dos responsáveis pela política monetária para suportar a economia, fragilizada pela crise.

 

Os cortes nos juros representaram, na verdade, a grande maioria das 1.100 acções tomadas pelas autoridades monetárias no período em questão.

 

"Estamos a assistir agora a um período de crescimento global sincronizado. O que a Fed faz, o resto do mundo segue", afirma Tan, citado pela mesma publicação.

 

Desde 2015, a Reserva Federal subiu a taxa directora quatro vezes, e poderá subir uma quinta já no próximo mês de Dezembro. O Financial Times recorda que, na sexta-feira, a Coreia do Sul aumentou os juros pela primeira vez em seis anos, e também o Canadá reverteu as reduções em resposta ao colapso do preço do petróleo em 2014.

 

"Se foram precisos 700 cortes, globalmente, para nos levar ao ponto mais baixo, no que respeita aos juros, não é um exagero pensar que, durante a próxima década, veremos talvez mil aumentos. Há desafios emocionantes pela frente, tanto para os decisores políticos como para os investidores", conclui o responsável.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
manuelfaf Há 1 semana

Correcção.
O 25 euros o BCP valeria +- 375.000.000.000, ou seja 96 x mais que agora.
seria necessário também que gerasse lucros de 37.500.000.000
Seria o mesmo que 10 milhões de portugueses dessem de lucro 3750 ano cada um.
Para darem 3750 de lucro teriam que pagar cerca de 16000 a 20000 euros cada um por ano em juros, comissões, etc.

manuelfaf Há 1 semana

Para o BCP cotar a 25 euros era necessário que tivesse lucros de +/-1.500.000.000
Atenção às promessas de dinheiro e lucros que por vezes aqui surgem. Não vão já a correr comprar ou vender com os comentários que aqui aparecem. Leiam em vários sítios, olhem para os números, os price-target, o histórico, notícias de novos contratos, novos concorrentes, interpretem os gráficos. Se é para arriscar às chegas, joguem 5 euros no euromilhões. Nunca coloquem mais de 10% do vosso dinheiro disponível num investimento de risco. O Mercado Bolsista não vai acabar amanhã, há sempre novas oportunidades. Arrisquem somente a quantia que não vos impeça de pagar a renda da casa, a alimentação, os livros dos filhos, água, luz, etc.
Nem tudo que reluz é euro, e se brilhar ao ponto de ofuscar é provável que seja um comboio e você esteja preso na linha. Cuidado com quem tem a corda ao pescoço e para se livrar quer lá meter outros em sua vez.
FAÇAM A VOSSA ANÁLISE, A VOSSA DECISÃO.

lá vai o BCP para 25 euros por ação Há 1 semana

BCP : quem serão os IDIOTAS ???
mas quem serão os IDIOTAS que estão a VENDAR ações do MILENIUM BCP a este preço então NÃO SABEM que para a semana os RATINGS do BCP e de PORTUGAL VÃO VOLTAR a SUBIR