Mundo Kim Jong Un diz que Trump vai "pagar caro" pelas ameaças a Pyongyang

Kim Jong Un diz que Trump vai "pagar caro" pelas ameaças a Pyongyang

O líder do regime norte-coreano disse que o presidente dos EUA é "perturbado" e avisou-o que "pagará caro" pela sua ameaça de "destruir totalmente" a Coreia do Norte.
A carregar o vídeo ...
Carla Pedro 22 de setembro de 2017 às 00:40

As tensões entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte prosseguem. Depois de na terça-feira o presidente norte-americano, Donald Trump, ter dito na ONU que a única solução será "destruir totalmente" a Coreia do Norte caso o regime de Piongyang continue a ameaçar os EUA e aliados, hoje foi a vez de o líder norte-coreano ripostar.

 

Kim Jong Un (na foto), que chamou Trump de "perturbado" e o apelidou de "um velhaco, um gangster que gosta de brincar com o fogo", veio dizer que tem estado a pensar bastante nas ameaças do presidente norte-americano e que este vai "pagar caro" pelas suas ameaças, refere o The Guardian.

Numa declaração reproduzida pela agência noticiosa oficial Korean Central, Kim afirmou que Trump "não está apto a assumir o comando supremo de um país".

 

O líder norte-coreano disse que o presidente dos EUA demonstra um "comportamento de pessoa mentalmente perturbada o expressar abertamente nas Nações Unidas o desejo imoral de ‘destruir totalmente’ um Estado soberano".

 

Kim Jong Un salientou ainda que "a acção é a melhor opção para lidar com este decrépito que é duro de ouvido e só diz o que lhe apetece".

 

Esta declaração surgiu poucas horas depois de Trump ter promulgado um novo decreto que estende as sanções dos EUA a outros sectores norte-coreanos, como banca, portos e manufactura, e permite a aplicação de penalizações financeiras a países e empresas que mantenham negócios com o regime de Pyongyang.

 

Depois da "fúria e fogo" com que os Estados Unidos ameaçaram a Coreia do Norte, devido aos lançamentos de mísseis, Pyongyang avançou na semana passada com novas ameaças contra Washington dizendo que iria reduzir o país a "cinzas e escuridão". Quanto ao Japão, ameaçou afundá-lo.







A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
eleitor Há 18 horas

É inacreditável , a quantidade de nações cujos governantes são autênticos assassinos, psicopatas , sociopatas , doentes mentais de todos os géneros . O mais inquietante , é que esses extremismos tem tendência a generalizar-se , com formas de poder mais ou menos bélicas . O Deus Mamon GOVERNA-NOS !

MILENIUM BCP FOREVER Há 1 dia



MILENIUM BCP a ação com mais POTENCIAL em toda a EUROPA
ao que consta os shorts estão a sair com as CALÇAS na Mão e com elevados prejuizos dentro da sua carteira é o que dá meterem - se com UM DIAMANTE em BRUTO e por LAPIDAR a FOSUN é que o IRÁ LAPIDAR

Amado,Português Há 1 dia

...O CEO DA BUNKER PRETENDE IMPLEMENTAR UMA CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE MEIOS PARA AJUDAR KIM A REDUZIR A CINZAS TODA A AMÉRICA ...TODOS OS INTERESSADOS SÃO BEM VINDOS... À SERRA DAS MINAS ...

Cromos Há 1 dia

O leitão tem toda a razão mas também se está a descrever a ele próprio. Por este andar vamos ter leitão assado.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub