Mundo Kristalina Georgieva felicita Guterres e deseja-lhe boa sorte

Kristalina Georgieva felicita Guterres e deseja-lhe boa sorte

A principal adversária de António Guterres ao cargo de secretário-geral da ONU, a búlgara Kristalina Georgieva, felicitou o antigo primeiro-ministro português, que esta quarta-feira foi indicado para o cargo pelo Conselho de Segurança.
Kristalina Georgieva felicita Guterres e deseja-lhe boa sorte
Reuters
Lusa 05 de Outubro de 2016 às 17:55

"Parabéns a António Guterres - o futuro secretário-geral! Boa sorte em continuar uma agenda ambiciosa para a ONU", escreveu a búlgara Kristalina Georgieva no 'Twitter'.

 

António Guterres foi hoje indicado como secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo Conselho de Segurança à Assembleia-geral, que deverá aprovar o seu nome dentro de alguns dias. 

 

O antigo primeiro-ministro português ficou à frente, com 13 votos favoráveis, e não recolheu nenhum veto na sexta votação do Conselho de Segurança - com 15 membros - das Nações Unidas, em Nova Iorque, para eleger o próximo secretário-geral da organização.

 

O presidente do Conselho de Segurança das ONU disse aos jornalistas, no final da sexta votação do Conselho de Segurança para secretário-geral, que o organismo espera recomendar "por aclamação" o nome de António Guterres na quinta-feira.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Lurdes Morim Há 4 semanas

Tava bem onde estava. Saia bem melhor na fotografia

Serip Rotiv Há 4 semanas

#OPORTUNISTA FALHA ALVO DA MORCONA ALEMÃ

pub
pub
pub
pub