Américas Legislativas na Argentina reforçam apoio parlamentar do Presidente Macri

Legislativas na Argentina reforçam apoio parlamentar do Presidente Macri

A coligação governamental do Presidente da Argentina, Mauricio Macri, obteve um forte apoio nas eleições legislativas de domingo e, segundo os resultados preliminares, poderá obter a sua primeira maioria desde que assumiu o cargo em 2015.
Legislativas na Argentina reforçam apoio parlamentar do Presidente Macri
Reuters
Lusa 23 de outubro de 2017 às 10:14
A confirmar-se o resultado preliminar, o peronismo regista uma forte queda, enquanto o bloco conservador que elegeu Macri em Dezembro de 2015 se consolida a partir de 10 de Dezembro como primeira força da Câmara dos Deputados, com 107 dos 257 assentos, mais 21 do que até agora.

Embora não obtenha maioria absoluta em qualquer das duas Câmaras do Congresso, a coligação de Macri aumenta a sua presença também no Senado, com mais nove assentos, reunindo 24 dos 72 lugares.

A antecessora de Macri na Presidência, Cristina Fernandez, obteve um assento no Senado no seu regresso à política, embora o seu partido fique em segundo lugar.

Fernandez enfrenta alegações de corrupção nos seus oito anos como Presidente e um assento no Senado garante-lhe imunidade parlamentar.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar