O TCL ficou a pouco mais de 10 mil TEU (cada TEU equivale ao tamanho padrão de um contentor de 20 pés de comprimento) de ultrapassar o recorde registado em 2014.
No ano passado, o concessionário do terminal de contentores de Leixões movimentou 648,8 mil TEU, o que representou um crescimento de 5,9% face ao registado em 2015, ano em que processou menos 6,4% do que no ano anterior.
O último mês de 2016 correu bastante bem ao concessionário, ao averbar um crescimento homólogo de 6%. "Nem a quadra festiva interrompeu a laboração diária do TCL. Entre o Natal e o Ano Novo foram 25 os navios que escalaram o TCL para descarregar ou carregar mercadorias", realça a empresa do grupo turco Yildirim.
Em Dezembro, foram movimentados 6.766 contentores neste terminal, a que corresponderam 10.717 TEU.
O dia 28 foi "o mais produtivo" do TCL em Dezembro, tendo movimentado 1.411 contentores (2.041 TEU), em resultado da operação de cinco navios.
Entretanto, o terminal de contentores de Leixões, que está "a rebentar pelas costuras" há vários anos, continua à espera da conclusão do processo de renegociação da concessão para que a sua expansão obtenha finalmente "luz verde".
Vamos a olhar da competitividade de Leixões nos dois terminais de contentores como os 648,8 mil TEUs por ano e no futuro podar acima de 920 mil TEUs, a Lisboa vais a fechar os dois terminais na margem do norte, como os 567 mil TEUs por ano atualmente e no futuro podar acima de 600 mil TEUs em novo Terminal na margem do Sul, a Setúbal vais a expansão o terminal, como os 12 mil TEUs por ano atualmente e no futuro podar acima de 700 mil TEUs e a Sines vais a expansão para os dois terminais, como os 1.5 milhões TEUs e no futuro podar o terminal XXI mais ano como os 2.5 milhões TEUs, o novo terminal Vasco da Gama em dez anos ou menos como os 4.5 milhões TEUS e mais 15 anos como a uma expansão de parque de contentores podar como os 10 milhões TEUs.
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O TCL ficou a pouco mais de 10 mil TEU (cada TEU equivale ao tamanho padrão de um contentor de 20 pés de comprimento) de ultrapassar o recorde registado em 2014.
No ano passado, o concessionário do terminal de contentores de Leixões movimentou 648,8 mil TEU, o que representou um crescimento de 5,9% face ao registado em 2015, ano em que processou menos 6,4% do que no ano anterior.
O último mês de 2016 correu bastante bem ao concessionário, ao averbar um crescimento homólogo de 6%. "Nem a quadra festiva interrompeu a laboração diária do TCL. Entre o Natal e o Ano Novo foram 25 os navios que escalaram o TCL para descarregar ou carregar mercadorias", realça a empresa do grupo turco Yildirim.
Em Dezembro, foram movimentados 6.766 contentores neste terminal, a que corresponderam 10.717 TEU.
O dia 28 foi "o mais produtivo" do TCL em Dezembro, tendo movimentado 1.411 contentores (2.041 TEU), em resultado da operação de cinco navios.
Entretanto, o terminal de contentores de Leixões, que está "a rebentar pelas costuras" há vários anos, continua à espera da conclusão do processo de renegociação da concessão para que a sua expansão obtenha finalmente "luz verde".
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