Política Líder parlamentar do PSD despede-se "com tristeza" e um "ate já" a Passos Coelho

Líder parlamentar do PSD despede-se "com tristeza" e um "ate já" a Passos Coelho

O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, disse compreender a decisão de Passos Coelho de renunciar ao mandato de deputado, mas admitiu ter recebido o anúncio hoje feito "com tristeza".
Líder parlamentar do PSD despede-se "com tristeza" e um "ate já" a Passos Coelho
Paulo Duarte
Lusa 11 de janeiro de 2018 às 14:53

"Foi para mim um privilégio muito grande ter servido o partido e o país ao lado de alguém com as características do doutor Pedro Passos Coelho e hoje o grupo parlamentar mais uma vez deu esse testemunho, de gratidão e de orgulho, e disse-lhe com muito afecto, com muito carinho, um até já", afirmou Hugo Soares, no final de uma reunião da bancada do PSD que durou quase três horas.

 

Questionado se concorda com a perspectiva do ex-dirigente social-democrata Miguel Relvas, que em entrevista hoje ao Público e à Rádio Renascença, diz que o próximo líder do PSD pode durar apenas dois anos, Hugo Soares escusou-se a comentar por não a ter "lido ao detalhe".

 

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, anunciou hoje na reunião do grupo parlamentar do partido que renunciará ao mandato de deputado no final de Fevereiro, já depois do próximo Congresso social-democrata, recebendo uma ovação de pé no final da intervenção.

 

No fim da reunião, instado pelos jornalistas a comentar a reacção da bancada à sua saída, Passos Coelho disse apenas que a recebeu "com muito prazer, pessoal e político", salientando que foi deputado muitos anos, mas escusou-se a fazer mais declarações.

 

O PSD escolhe no sábado em eleições directas o próximo presidente e sucessor de Pedro Passos Coelho - que lidera o partido desde 2010 - disputadas entre Pedro Santana Lopes e Rui Rio.




A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Bela 17.01.2018

Uma porcaria a menos no parlamento

NÃO HAVIA NEXEXIDADE 16.01.2018

FAZER UMA LIMPEZA URGENTE À BANCADA, POIS AQUILO É UMA HORDA DE LIBERAIS!

Marita Bastos 15.01.2018

Olalá!!!! Que alívio!!! Já posso pensar em votar PSD!!!
Que a bancada PSD seja profundamente remodelada dos inúmeros MEDÍOCRES QUE A COMPÕE!!!
Aguardo a limpeza deste partido. FORA RELVAS, HUGO SOARES, LEITÃO AMARO, ALBUQUERQUE, e muitos outros MEDÍOCRES!

Por muito que custe aos Tristonhos 13.01.2018

Espero que seja aproveitada a Ocasião para Remodelar a Bancada, com Gente realmente de Cariz Social Democrata, Capazes não na Linguagem mas sim na Política, na ação, não no diz mal, no Negativismo mas acrescentando, que sejam mais Valias, que acima do Partido esteja Portugal.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub