Europa Lionel Messi sai do Barcelona a custo zero em caso de independência

Lionel Messi sai do Barcelona a custo zero em caso de independência

O novo contrato do futebolista Lionel Messi prevê a sua saída do FC Barcelona a custo zero no caso da Catalunha se tornar independente, noticia esta sexta-feira o jornal espanhol El Mundo.
Lionel Messi sai do Barcelona a custo zero em caso de independência
Juan Medina
Lusa 05 de janeiro de 2018 às 11:23
Messi impôs uma cláusula no contrato assinado em novembro último - com um salário de 35 milhões de euros por ano até 2021 - que prevê, em caso de independência da Catalunha, a sua saída sem indemnizar o clube na cláusula de rescisão, de 700 milhões de euros.

O acordo diz ainda, segundo o El Mundo, que o futebolista argentino aceita continuar no clube apenas se o 'Barça' integrar uma das principais Ligas europeias, nomeadamente a inglesa, espanhola, francesa ou alemã.

A imprensa espanhola afirma que fontes do Futbol Club Barcelona recusam fazer declarações sobre contratos assinados com jogadores para não desproteger a cláusula de confidencialidade existente entre as duas partes.

No caso da independência de Catalunha, o FC Barcelona não poderia participar na Liga espanhola.

Lionel Messi, internacional argentino de 30 anos, formou-se no FC Barcelona, ao qual chegou ainda criança, e joga na equipa principal dos catalães desde 2004, alternando com Cristiano Ronaldo o estatuto de melhor do mundo.

Os partidos que lutam pela independência da Catalunha voltaram a assegurar uma maioria de deputados no parlamento regional catalão em 21 de Dezembro de 2017.

(Notícia actualizada às 12:54)



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ciifrão Há 1 semana

É óbvio que o Messi vai sair do Barcelona FC a custo zero, não se sabe é quando.

Anónimo Há 1 semana

Pode-se chamar Pu_te_do em Peniche...mais a Norte chama-se Fruta ou café com leite...O principal fornecedor é o clube da Fruta, o tal que apita Dourado..

Se são pedófilos já não sei, mas como o presidente da Fruta anda com gajas 50 anos mais novas, também pode ter gajas 60 anos mais novas!

penicheiro Há 1 semana

O árbitro Fábio Varissimo é de peniche e é fruto de uma relação incestuosa. Mas em peniche é só putedo e pedofilices.

Anónimo Há 1 semana

Quando " o jornalismo politica desporto é está vergonha " estamos conversados tudo funciona num clima de chantagem hipocrisia corrupção ganhar a qualquer preço, quanto mais ensino as pessoas frequentam mais estupidas ficam ?