Autarquias Lisboa tem mais de 600 polícias, o maior número de sempre

Lisboa tem mais de 600 polícias, o maior número de sempre

Segundo escreve o Diário de Notícias, na sua edição desta terça-feira, o orçamento que a capital destina para a polícia em 2017 é seis vezes superior ao do ano anterior. Ao todo são 3,3 milhões de euros, um investimento que se justifica com o maior número de competências.
Lisboa tem mais de 600 polícias, o maior número de sempre
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 09 de maio de 2017 às 09:21

Este ano a Polícia Municipal de Lisboa herdou da PSP um conjunto de competências, que incluem gestão do trânsito, segurança em grandes eventos ou patrulhamentos nas ruas. Um conjunto de novas funções que, escreve o Diário de Notícias na sua edição desta terça-feira, 9 de Maio, justificam que a capital tenha reservado para a sua polícia um orçamento de cerca de 3,3 milhões de euros. Contas feitas, são seis vezes mais do que os 470 mil euros gastos com a polícia em 2016, um crescimento de 600%, sublinha o jornal.

 

Lisboa conta também agora com o maior efectivo de sempre: ao todo são 602 polícias, dos quais 257 entraram este ano, vindos da PSP. A este grupo juntam-se mais 98 civis, um conjunto de 700 pessoas a trabalhar para a polícia municipal.

 

A aposta é mais policiamento nas ruas, mais visibilidade e, por essa via, desincentivar a criminalidade e as infracções. Segundo o Diário de Notícias, as infracções têm vindo a diminuir e até nos radares fixos, agora com todos os 21 painéis a funcionar, se registou uma diminuição do número de condutores em excesso de velocidade – até Março foram apanhados mais de 40 mil viaturas, mas uma descida de 1.732 em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Parte do investimento para a Polícia Municipal este ano destina-se à aquisição de novas viaturas para fiscalização. 




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
AAAA 09.05.2017

UM AUMENTO DE 600%????????????? MAIS UMA GOLPADA PARA ENCHER OS BOLSOS DE ALGUÉM.

PAGANTE DE IMPOSTOS pra ciganada 09.05.2017

600 ?
JÁ DA 1 POLICIA PARA 10 CIGANOS
RICA VIDA COM INSTRUÇÃO BASICA E LEVAR PRA REFORMA 1.700€ AOS 60 ANOS E MAXIMO 36 DE DESCONTOS

policia e gnr velhinhos 60 anos reformados S/corte 09.05.2017

SOMOS UMA VEDETAS, TODOS LICENCIADOS PRE-BOLONHA E TODOS BRANCOS
MELHOR DO QUE NOS ESTÃO OS MILITARES A BRINCAR AS GUERRAS VIRTUAIS E OS 220 GENERAIS A MA..,AR 5.000€600 POLICIAS EM LISBOA, É POUCO, QUEREMOS MAIS MULHERES POLICIAS !!!!! DE PREFERENCIA SOLTEIRASVIVA A LEI DE APOSENTAÇÃO DA DITADURA

Camponio da beira 09.05.2017

No estado mais policiado e repressivo da europa, as policias são uma importante fonte de receitas à custa das multas aplicadas a quem trabalha honestamente.Há tempos informei, de uma carrinha com 6 pneus carecas,sem selo, sem seguro e sem inspecção e carga(de certeza sem guias). ciganada.reslt: ZERO

ver mais comentários
pub