Londres põe à venda 60 icónicas cabinas telefónicas vermelhas
27 Abril 2012, 20:04 por Andreia Major | amajor@negocios.pt
2
Enviar por email
Reportar erro
0
A British Telecom, empresa de telecomunicações britânica que detém as icónicas cabinas telefónicas vermelhas em Londres, pôs à venda 60 modelos das conhecidas "k6".
A British Telecom pôs à venda 60 modelos “k6”, as conhecidas cabinas telefónicas vermelhas que se tornaram num símbolo da cultura britânica.

As “k6” estão à venda ao público e poderão ser adquiridas por 1.950 libras, aproximadamente 2.400 euros, de acordo com o “Jornal de Notícias”.

As conhecidas cabinas que figuram na maioria dos postais para turistas foram criadas em 1936 para comemorar o 25º aniversário da coroação do Rei George V. As “k6” estão agora à venda ao público pela primeira vez desde a privatização da empresa, nos anos 80.

Na altura, Giles Gilbert Scott, o arquitecto das cabinas, não gostou da cor vermelha com que as mesmas foram pintadas. Contra as suas previsões, as cabinas acabaram por se tornar muito populares entre os britânicos e são hoje um dos símbolos do país.

Quem desejar poderá agora comprar um ícone do design do século XX para ter em casa ou no jardim.

A British Telecom chegou a doar alguns exemplares a artistas para criarem instalações, a comerciantes para pequenas lojas e entidades locais para criarem postos de informação.

Existiam 70 mil “k6” no Reino Unido nos anos 60, das quais restam 11 mil. As cabinas vermelhas foram sendo substituídas por modelos mais modernos.

2
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: