Política Louçã critica investimento chinês na EDP e francês na PT

Louçã critica investimento chinês na EDP e francês na PT

O antigo líder do BE acredita que é positiva a transferência dos transportes públicos para os municípios. Mas nem todo o investimento é bom. "É péssima a decisão de entregar o sector energético português ao partido comunista chinês".
Louçã critica investimento chinês na EDP e francês na PT
Miguel Baltazar/Negócios
Diogo Cavaleiro 20 de Outubro de 2016 às 11:32

Francisco Louçã retomou as críticas ao investimento feito pela China Three Gorges na EDP. "É uma péssima decisão entregar o sector energético português ao Partido Comunista Chinês", afirmou o antigo presidente do Bloco de Esquerda.

 

"Evidentemente, não há nenhuma alteração benéfica desse ponto de vista", salientou Louçã na conferência "Portugal em Exame", realizada esta quinta-feira, 20 de Outubro.

 

A resposta de Louçã foi dada quando se falava do investimento necessário em Portugal. O investimento privado não tem arrancado "depois de vários anos de juro zero". "Há um bloqueio do investimento privado", disse. "Tem de haver investimento público", frisou o professor universitário.

 

O investimento da Altice na PT Portugal também foi criticado por Louçã. Enumerando vários elementos, desde a formação profissional ou a melhoria tecnológica, Francisco Louçã disse que não houve um efeito positivo na melhoria da performance da empresa. "Rigorosamente nada. Uma tragédia".

 

Um ponto positivo: "Acho boa decisão passar transportes públicos para as câmaras municipais".




A sua opinião17
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 1 semana

Este faz-se parvo no conteúdo e é esperto na forma. Olhem só a indirecta ao PCP! O Partido comunista chinês é má ideia, diz ele. Em vez de se interrogar porque deixaram cair empresas de referência em Portugal, indigna-se por não haver quem lhes pegue para além do PC chinês. Investimento público reclama ele. O rapaz será tonto a ponto de acreditar que o comum cidadão não se interroga sobre a proveniência do dinheiro? Dinheiro público para investimento quando o dinheiro não dá nem para aumentar pensões de 180 euros?!! Oh Louçã, vai dar banho ao cão.

comentários mais recentes
Amel Ribeiro Há 1 semana

o dono e chefe do BE , elas são marionetas

Ana Fernandes Há 1 semana

....Oh, está a fazer a "reentré" política. Foi, assentou poeira, lavou a cara....a Katrina limpou o mato e agora eis D. Sebastião

Joao Caseiro Há 1 semana

E já agora também critica sempre os investidores portugueses.

Luis Ferreira Há 1 semana

só vieram investir no que já estava feito; investimento para coisas novas.... nickles !!!!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub