Economia Louçã diz que falta em Portugal "um bocadinho de coragem" para rejeitar políticas da troika

Louçã diz que falta em Portugal "um bocadinho de coragem" para rejeitar políticas da troika

O líder do Bloco de Esquerda afirma que Portugal já está numa crise social semelhante à Grécia mas ainda falta um "bocadinho de coragem" como a dos gregos para rejeitar as políticas da troika.
Lusa 26 de Maio de 2012 às 19:41
"Já estamos na crise social da Grécia mas falta-nos aquele bocadinho de coragem que os gregos têm tido para dizer que precisamos de um Governo que respeite as pessoas e que fale olhe nos olhos com a senhora Merkel", afirmou Francisco Louçã.

Declarações do líder bloquista a propósito de notícias que apontam para mudanças que estarão a ser preparadas no partido, ao nível da liderança, mas que Francisco Louçã não quis comentar.

Garantiu, no entanto, o seu empenhamento para ultrapassar o momento económico que o país e a Europa atravessam.

"Ninguém pode virar as costas, é preciso ir à luta, seja de que forma for", retorquiu, assumindo a desejo de ajudar a eleger, na Grécia, "o primeiro Governo de Esquerda que possa rejeitar a ‘troika’" e levar a Europa a assumir prioridades como "recuperar o emprego, olhar para as pessoas ou acabar com a ganância financeira".

"Essa mudança precisa da grandeza de toda a gente que, de alma e coração, se dedica a esta luta", disse, à margem da inauguração, em Monção, da segunda Festa do Vinho Tinto de Tangil.

A propósito de agricultura, Louçã voltou a criticar a postura do grupo Jerónimo Martins na gestão da campanha de 50 por cento de desconto nas lojas do Pingo Doce.

"O que me magoou na promoção foi saber que o Pingo Doce tem 80 por cento de margem de lucro sobre muitos dos produtos. Por isso podia fazer todos os dias promoções de 50 por cento e ainda tinha lucro", criticou, num dia dedicado ao produtor e à agricultura.



A sua opinião23
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
vitor 27.05.2012

Neste momento o site de petições encontra-se fora de serviço, por razões desconhecidas, mas logo que possível não deixe de assinar esta petição:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=201202
Guarde este link e assine esta petição logo que possível. Divulgue-a pelos seus colegas e amigos.

CADAVEZMAISLXIADOSEPOBRES 27.05.2012

QUEM DÊ NOS C*******O***R****N*****O***S*** AOS POLÍTICOS, ISTO É, LHES TRATE DA SAÚDE COM SANGUE, PARA VER SE ELES COMEÇAM A FAZER AQUILO PARA QUE SÃO PAGOS (EU DISSE PAGOS, ENGANEI-ME, AQUILO PELO QUAL ELES RECEBEM),...

ESTE DEVE QUERER DESTRUIR MILHARES D EPOSTOS DE TRABALHO COMO SO DA JERÓNIMO


O QUE TE DÓI É ESSE DINHEIRO NÃO IR PARA O TEU TRASEIRO ,... MAS O SOARES JÁ TRATOU DO ASSUNTO PARA NÃO O VERES COLOCOU-O NA HOLANDA,... ANTES QUE FAÇAS OUTRA ABRILADA E O ROUBES,..

AINDA NÃO TE VI DEFENDER O FIM DAS MORDOMIAS E VITALÍCIAS,... Ó LOUÇAS,...

VAI MAMAR NOUTRO,...


E TU QUE MARGEM DE LUCRO TENS???? Ó LOUÇAS? É SÓ MAMAR OS 4000€ POR MÊS DA ASSSEMBLEIA,..


Luis Ribeiro 27.05.2012

Realmente o Bloco de Esquerda tem um gente cheia de defeitos graves. É o Louça que é feio, é a Medeiros que berra, é a Joana que é loira, é a Marisa que tem olhos castanhos, enfim defeitos gravissimos!! Não sabem estes tipos do Bloco de Esquerda terem os "defeitos leveiros" da Direita Portuguesa, uma parte dela ultraradical, onde as Sociedades Secretas imperam em beneficio de grupos e grupelhos, gatunos, corruptos e Lobbys. Podiam também estar a associados a defeitos tais como a gatunice sem limites dos grupelos do PSD/CDS e PS nos casos BPN e BCP. Podiam igualmente fazer umas lavagens de dinheiro na ordem de varios mil milhoes de euros, enfim, coisa levezinhas desses tipos que não são feios nem loirose mais, falam com som das cordas vocais do Pavarotti. Sinceramente, se a estupidez matasse, já uma parte significativa destes palermas da direita estariam pelos cemiterios e crematorios. Santa Estupidez!

Luis Ribeiro 27.05.2012

Realmente, alguns quando nascem devem vir ao mundo, quiça, pelo orificio errado! Realmente a Alemanha é um pais que ajuda bastante a Europa! Desde logo pela forma como começaram as 2 Guerras Mundiais, onde os Alemaes ajudaram que se fartaram,terminando na actualidade onde as suas politicas cegas dão origem a nascimento de focos de extremismos que, não será perciso grande genio, terminara mal. A Alemanha ajuda tanto, tanto, que diz-se defensora do Euroa mas o proprio Deutech Bank deu indicações de uma queda acentuda do Euro face ao Dolar. Os Alemames ajudam tanto a Europa que beneficiam descaradamente de um "refugio" dos investidores na sua Divida Publica obtendo financiamento a taxas insignificantes enquanto "tutela" a especulação dos bancos alemaes na divida publica dos paises perifericos. Realmente pior cego que o cego, é o que não quer ver. Mesmo quando os factos passados e presentes lhes entram pelos olhos dentro. A isto chama-se rebanho ou se quiserem, carneirada, incapaz de ver um palmao à frente do nariz. Continuem por ai que, realmente, vão bem.

ver mais comentários
pub